terça-feira, 30 de agosto de 2011

Banheiros pequenos

Eeeta lugarzinho problemático, não é?

Acredito que os banheiros e lavabos sejam os maiores problemas, com relação à decoração e reforma, principalmente nos apartamentos. São cada dia mais pequenos que você não sabe como faze-los “funcionar”, ou pelo menos deixá-los mais "bonitinhos" não é ?

Então vou deixando aqui pra vocês algumas dicas para ajuda-los a ter mais espaço, deixá-los mais bonitos e funcionais.

1 - BANCADAS E PIAS: Não tem jeito, temos que diminuí-las o máximo possível para ganhar espaço de circulação. No entanto, por menos que sejam os banheiros, eles têm paredes, certo? Então, diminua as pedras, e aumente o potencial visual das paredes.


2 - DETALHES: Use materiais e revestimentos especiais para que seu espaço, mesmo pequeno, cause um impacto para quem olha, torne-o mais original.


3 - NICHOS NAS PAREDES: Aproveite desníveis e detalhes das paredes de uma forma positiva, tornando esse espaço que quase sempre "sobra" em algo funcional. Mas não exagere! 


4 - BRANCO NELES!!: Banheiro pequeno, branco nele! Podemos usar alguns itens para quebrar o branco total (até porque fica muito sem sal e dá um trabalho limpar, não é?) Por isso, o piso pode ser preto, pastilhas, mas tente manter a idéia de que "meu banheiro é BRANCO". Assim, terá a impressão de que o banheiro é maior do que realmente é e facilita muuuito a limpeza.


5 - APROVEITE TUDO: Lembre-se, todo aproveitamento de espaço é bem vindo, mas nunca se esqueça de que o banheiro é um lugar perigoso, e que você não pode comprometer a circulação dele.


É isso ai pessoal, mãos a obra!!!
Espero que gostem.
Beijinhos!!

5 comentários:

Calíope Corrêa disse...

Quando receber meu apê já estou pensando nisso! Vai ser um caos e essas dicas serão muito úteis! ^^
Babei naquela imagem com as flores laranjas (não gostei das flores, gostei do banheiro mesmo, rsrs... que parede lindaaaaaaa!).

Bjus

Tais Martins disse...

Lindo Aninha!!Otima quarta para vc.
Bjkas.
http://decorehouse.blogspot.com/

Vânia Pinho disse...

Oi amada....vim retribuir a visita e agradecer o comentário carinhosp lá no blog.
Adorei as dicas para aproveitamento do espaço nos banheiros e lavabos, muito úteis mesmo.

bjsss Anna

Vânia Pinho

Eva disse...

Adorei teu blog, que maravilhoso, Anna Paula, estou seguindo mas não consigo visualizar a lista de seguidores se eu não tiver na sua lista me avise, que eu volto para acrescentar no painel,o blogger esconde o painel de alguns blogs,amiga, estou olhando os outros posts também, encantada com o bom gosto e dicas utilissimas, parabéns! bjo!

Vivien Morgato : disse...

Eu tenho um fraco por banheiro, as imagens que vc selecionou são lindas e criativas.
Quanto ao amarelo, apesar de ser uma fanática por cores, não está entre as minhas favoritas.